terça-feira, 12 de abril de 2011

Bagunça e mais um blog

Oie...

Estou criando um bloguinho novo, onde quero falar de um pequeno probleminha que tenho: sou bagunceira por natureza. Minha casa vive de “pernas pro ar” e tenho sorte do meu marido não se importar nenhum pouquinho com isso. Mas no fundo isso me incomoda. Muito. Queria que minha casa estivesse sempre linda e maravilhosa, limpa e organizada... sabe aquela propaganda “Xô Neura”? Rsrs... Não sou assim nenhum pouco neurótica, mas acho que eu me sentiria muito melhor se eu chegasse em casa todo dia e tivesse aquele “cheirinho de limpeza”, e não em deparar com a habitual “zona”...


Soluções possíveis:

1 – Ter uma “Assistente do Lar” – Isso é pra quem pode né? Tenho amigas minhas que tem diaristas que vão uma vez por semana. Já tentei, e não é o suficiente (engraçado, pois somos apenas duas pessoas na casa, que ficam fora o dia todo.) E não ganho bem o suficiente pra manter alguém 2 ou 3 vezes por semana, mesmo que meio período. Além disso não consigo fazer com que uma pessoa que não tem nada a ver com a minha bagunça tenha que limpá-la (mesmo pagando), e eu acabava um dia antes organizando tudo para que no dia em que a moça viesse não estivesse tão bagunçado. Tá, sou meio louca sim...


2 – Mudar – Acho que podemos melhorar sempre. Mas não é fácil mudar aquilo que nasce e cresce com a gente. Se precisar limpar eu limpo, se precisar cozinhar eu cozinho. Mas não são atividades que me dão prazer. Além disso, somos de uma geração onde as mulheres, tanto quanto os homens, foram criadas para se dedicar a estudar, ter uma carreira, ser independente. E por muito tempo sempre tive metas exatamente nesse sentido. Aliás ainda tenho muitas...mas também quero uma família, com bases sólidas, com uma espos/mamãe dedicada, com uma casa confortável e comidinhas gostosas... Sabe aquele negócio de que a melhor comida é a da mãe da gente? Acho que na próxima geração muitas crianças não poderão usar essa frase...


Então gente, estarei criando esse bloguinho pra falar da minha luta pela opção 2, por essa mudança, vou postar meus avanços quanto à organização da casa (que digamos, será um trabalho pra muito tempo), compartilhar os momentos de alegrias e raiva, de uma jovem senhora que tem que driblar o trabalho, os estudos, e o lar. Vou deixar meu emprego? Não!!! Deixar de estudar? Nunca!!! Se eu parar, eu piro... mas acho que posso me habituar a ser uma pessoa mais organizada.


Continuarei aqui, falando de livros e scraps, que são os temas desse blog. Bem como as outras novidades do meu cotidiano que não tenham a ver com a minha bagunça.


Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...